sexta-feira, 17 de julho de 2009

Artesãs do Tocantins recebem consultoria para criação de coleção de capim dourado

Após reconhecimento do trabalho desenvolvido com o babaçu na região do Bico do Papagaio, renomados profissionais começam agora a coleção de capim dourado com artesãos em Ponte Alta do Tocantins.

Desde o dia 09 de julho está reunida no município de Ponte Alta do Tocantins, distante de Palmas 170 km, uma equipe de profissionais (artistas plásticos, decoradores, designers e analistas do Sebrae) e cerca de 50 artesãs para desenvolver uma nova coleção com o capim dourado.

Contratados pelo Sebrae Tocantins estes profissionais realizam uma consultoria tecnológica em design de produtos para artesãs da Associação de Artesãos de Ponte Alta com o objetivo de criar a coleção de produtos artesanais em capim dourado. Os consultores orientam as artesãs desde a confecção de novos produtos até o levantamento de custos para estabelecimento de preços de mercado.


O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Hugo de Carvalho, salientou a importância do Sebrae nesse processo. “A nossa instituição tem esse compromisso, buscar condições para que os pequenos negócios dêem certo, a exemplo do artesanato. A produção e os produtores precisas ser melhor orientados, fortalecendo a cadeia produtiva e oferecendo peças com mais qualidades, e com isso uma maior ampliação de mercado”.

Por: Denise Oliveira
Postado por: Marcela Pires Contato: marcela.pires@to.sebrae.com.br

Prêmio Sebrae de Jornalismo Empreendedor é marcado por grandes emoções

Na cerimônia desta quarta-feira (15/07), no BellaData, num ambiente que fazia alusão aos meios de comunicação refletidos na decoração, os jornalistas que inscreveram as melhores matérias divulgando os pequenos negócios do Tocantins foram premiados pelo Sebrae.

A solenidade homenageou os profissionais da área do jornalismo impresso, do webjornalismo, fotojornalismo, radiojornalismo e telejornalismo. O evento proporcionou visibilidade não só para as micro e pequenas empresas, mas também para os jornalistas que buscam formas de divulgar, dentro da característica de cada veículo, trabalhos significativos para a sociedade.

O diretor superintendente, Paulo Massuia, lembrou que o prêmio é uma oportunidade de valorização da categoria. “Os jornalistas tocantinenses com ética e profissionalismo têm sido os responsáveis em levar as informações do Sebrae a todos os segmentos e lugares. O premio é forma de valorizar quem de forma direta ou indireta é o grande divulgador das ações Sebrae”, conclui Massuia.

Por: Marcela Pires Contato: marcela.pires@to.sebrae.com.br