As visitas técnicas viabilizaram a comercialização dos frutos produzidos pelos integrantes da Cooperfruto em oito cidades do País.
No dia 30 de janeiro, aconteceu uma reunião do Comitê Gestor do Projeto Abacaxi Pérola do Tocantins, onde foi acertada a realização da Missão Frutilho III, realizada de 11 a 21 de março deste ano. A principal meta da missão foi viabilizar a comercialização de um milhão e quinhentos mil frutos dos produtores tocantinenses filiados à Cooperfruto junto a representantes comerciais e outros canais de distribuição e comercialização.
A equipe da missão foi composta pelo diretor de Comercialização da Cooperfruto, Roberto Passos, pelo produtor Ezaquiel Moreira e pelo analista do Sebrae/TO, Walter D’Aquino, e passou pelas cidades de Brasília, Belo Horizonte, Juiz de Fora, Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas, Uberlândia e Goiânia. Foram visitadas cerca de 50 empresas distribuidoras de frutos. Foi analisado e pesquisado informações sobre o mercado, oportunidade de negócios, prospecção de canais para distribuição e comercialização do produto e aproximação da oferta e demanda.
Durante a viagem, foram realizadas reuniões com intuito de fazer um projeto visando fortalecer a cadeia produtiva do fruto e o combate da furiose (doença do abacaxi). Essa reunião verificou a situação atual do cultivo do abacaxi do Tocantins e tentou solucionar medidas definitivas para os problemas.
O analista do Sebrae e gestor do Projeto Walter D’Aquino, comenta que essa viagem promovida pelo Sebrae foi válida para incentivar a compra e divulgação do produto, aumentando cada vez mais a produção. “Verificamos que uma missão como essa se faz necessária todo ano, pois abre portas para o mercado de abacaxi do Estado”, conclui.
Para o presidente da Cooperfruto, Marcos Kifouri, a missão foi de suma importância, tendo em vista que já estão obtendo resultados satisfatórios. Ele destaca ainda a relevância do apoio do Sebrae. “A viagem foi um sucesso, já estamos negociando com novos clientes e expandindo o produto no mercado brasileiro. Ter o apoio do Sebrae valoriza e da credibilidade a entidade nos outros Estados”, relata o presidente.
No dia 30 de janeiro, aconteceu uma reunião do Comitê Gestor do Projeto Abacaxi Pérola do Tocantins, onde foi acertada a realização da Missão Frutilho III, realizada de 11 a 21 de março deste ano. A principal meta da missão foi viabilizar a comercialização de um milhão e quinhentos mil frutos dos produtores tocantinenses filiados à Cooperfruto junto a representantes comerciais e outros canais de distribuição e comercialização.
A equipe da missão foi composta pelo diretor de Comercialização da Cooperfruto, Roberto Passos, pelo produtor Ezaquiel Moreira e pelo analista do Sebrae/TO, Walter D’Aquino, e passou pelas cidades de Brasília, Belo Horizonte, Juiz de Fora, Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas, Uberlândia e Goiânia. Foram visitadas cerca de 50 empresas distribuidoras de frutos. Foi analisado e pesquisado informações sobre o mercado, oportunidade de negócios, prospecção de canais para distribuição e comercialização do produto e aproximação da oferta e demanda.
Durante a viagem, foram realizadas reuniões com intuito de fazer um projeto visando fortalecer a cadeia produtiva do fruto e o combate da furiose (doença do abacaxi). Essa reunião verificou a situação atual do cultivo do abacaxi do Tocantins e tentou solucionar medidas definitivas para os problemas.
O analista do Sebrae e gestor do Projeto Walter D’Aquino, comenta que essa viagem promovida pelo Sebrae foi válida para incentivar a compra e divulgação do produto, aumentando cada vez mais a produção. “Verificamos que uma missão como essa se faz necessária todo ano, pois abre portas para o mercado de abacaxi do Estado”, conclui.
Para o presidente da Cooperfruto, Marcos Kifouri, a missão foi de suma importância, tendo em vista que já estão obtendo resultados satisfatórios. Ele destaca ainda a relevância do apoio do Sebrae. “A viagem foi um sucesso, já estamos negociando com novos clientes e expandindo o produto no mercado brasileiro. Ter o apoio do Sebrae valoriza e da credibilidade a entidade nos outros Estados”, relata o presidente.
Por: Marcela Pires Contato: marcela.pires@to.sebrae.com.br