quinta-feira, 14 de maio de 2009

Silvanópolis recebe a 1ª edição do Sebrae na Rua de 2009

Os empreendedores locais poderão estar frente a frente com uma das mais importantes oportunidades de acessar conhecimento por meio de palestras, oficinas e consultorias do Sebrae.

A caravana do conhecimento tem como objetivo levar informação empresarial e empreendedorismo de forma gratuita para as comunidades regionais. A ação também mostra à população local, aos empresários e às lideranças locais o que o Sebrae/TO pode fazer pelas micro e pequenas empresas, sendo elas rurais ou urbanas.

O Sebrae na Rua neste ano começa na cidade de Silvanópolis, no Colégio Estadual João da Silva Guimarães, dias 15 e 16/05. Na abertura será realizada uma palestra ministrada pela psicóloga Bianca Zortéa com o tema “Showlestra: Eu, o outro e o mundo”, no Ginásio de Esportes do município, logo após o evento tradicional do Dia das Mães.

Programação Sebrae na Rua na Região Central

Silvanópolis - 15 e 16 de maio
Brejinho de Nazaré – 05 e 06 de junho
Araguacema – 26 e 27 de junho
Rio do Sono – 14 e 15 de agosto
Ponte Alta – 11 e 12 de setembro
Palmas – 16 e 17 de outubro



Por: Marcela Pires Contato: marcela.pires@to.sebrae.com.br

Caravana Brasil visita Jalapão

O Projeto Caravana Brasil Nacional é uma iniciativa focada no mercado de turismo, cujo objetivo principal é apoiar a comercialização e estimular a ampliação e a diversificação da oferta de produtos turísticos nacionais.

Técnicos da Caravana Brasil Nacional estarão no Tocantins até 17 de maio para uma visita de avaliação dos pontos turísticos do Estado. O grupo formado por 11 representantes de agências de turismo de várias partes do Brasil realizou um city tour e visitou hotéis e restaurantes da capital. O destino final será o município de Mateiros, para conhecerem os encantos da região do Jalapão.

O superintendente do Sebrae/TO, Paulo Massuia, avalia que esta ação servirá de maneira eficaz para a divulgação do que o Tocantins tem de melhor e fazer do Estado um forte candidato na lista de preferência para turistas de todo o Brasil. “Temos riquezas naturais extraordinárias e uma diversidade muito grande de atrativos turísticos que certamente chamarão a atenção do país. O objetivo do Sebrae e parceiros é fomentar esse setor provocando um aumento na procura e comercialização desses roteiros”, conclui.



Por: Aline Brabo
Postado: Marcela Pires Contato: marcela.pires@to.sebrae.com.br

“Papo Legal” é lançado para colaboradores do Sebrae Tocantins

Superando as expectativas da diretoria e dos colaboradores, o Jornal Mural traz informações rápidas, fáceis e dinâmicas.

Na manhã da última terça-feira (12/05), no hall do 2º piso, foi apresentado aos funcionários do Sebrae/TO o Jornal Mural, novo produto de comunicação. O jornal visa promover a troca de informações entre o público interno, divulgando os valores da instituição e estabelecendo identificação entre as equipes.

O diretor superintendente, Paulo Massuia, falou sobre a importância dos produtos de comunicação organizacional que colaboram para as relações sociais e administrativas. “O Jornal Mural é um produto de comunicação interna que promove a integração no ambiente empresarial, favorecendo a produtividade e o bem estar entre colaboradores, gerentes e diretoria”, ressalta.


O gerente da Unidade de Marketing e Comunicação, Nemias Gomes, falou sobre a dedicação da equipe da UMC para a concretização desse projeto. “Estou confiante que será um meio para aprimorar a comunicação interna”, diz Nemias.

Papo Legal

O Jornal Mural possui 14 editorias, sendo 13 lâminas gerais e 06 destinadas à coluna social, além de 01 espaço para fixar cartaz e 02 suportes para jornais, folders, panfletos, etc. Dentro das editorias estão: Coluna social, destaque, gente que faz, fique bem, leve a sério, happy hour, vem ai, Aesto, carreira, com a palavra, mestre cuca, se ligue e nada a ver. Ressaltando que as editorias podem ser mudadas e acrescentadas conforme a necessidade da organização interna.


Por: Marcela Pires Contato: marcela.pires@to.sebrae.com.br

Inscrições do Prêmio de Competitividade estão abertas até 31 de julho

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) abre as inscrições para o ciclo de avaliação 2009.

O prêmio tem o objetivo de reconhecer às micro e pequenas empresas do Tocantins, que se destacam no aumento da qualidade, da produtividade e da competitividade, pela disseminação de conceitos e práticas de gestão.

A premiação é feita em 8 categorias setorial e 1 Destaque de Boas Práticas de Responsabilidade Social, sendo elas: Agronegócio; Comércio; Indústria; Serviços de Educação; Serviços de Saúde (clínicas, hospitais, laboratórios); Serviços de Tecnologia de Informação (desenvolvimento, implantação e gerenciamento de software); Serviço de Turismo (bares, restaurantes, hotéis, pousadas, agências de viagens, transportes turísticos); Serviços Outros (empresas de serviços que não se enquadram nas categorias de serviços acima).


As inscrições são efetuadas até 31 de julho pelo site www.premiompe.sebrae.com.br ou em qualquer ponto de atendimento do Sebrae. Informações: 0800-570-0800

Por: Marcela Pires Contato: marcela.pires@to.sebrae.com.br